segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MESTRE DEON


  A escultura é um ramo das artes visuais. Envolve a criação de objetos artísticos em três dimensões: comprimento, largura e altura. A principal característica de um projeto de escultura é a maneira como suas formas se estendem através do espaço. Tamanho, textura, luz e sombra, além da cor, são também importantes elementos do projeto. Uma escultura pode representar fielmente uma pessoa ou um objeto, ou pode ainda refletir formas e padrões inventados pelo artista. Assim como em outras partes do globo, São José da Coroa Grande foi agraciada por DEUS com o artista plástico Gideon Alexandrino de Melo.


  Conhecido como Deon, nasceu em São José da Coroa Grande, em 16 de outubro de 1968. É casado com Joselita Fernandes de Souza Melo, com quem teve 1 filho, João Guilherme. Deon  iniciou a trabalhar com marcenaria, auxiliando os pais.

  Passou a pintar telas aos 22 anos e logo depois paredes, já tendo executado mais de 40 trabalhos em alto relevo, sempre explorando a natureza e espécies marinhas. Seus trabalhos já ultrapassaram as fronteiras do município e inspiraram outros artistas, como seu irmão, o jovem e talentoso Oseas Alexandrino de Melo, nascido em 1981.  Até os dias atuais há sempre uma necessidade de expressão artística utilizando novos meios. É nas artes plásticas que encontramos o uso de novos meios para a criação, invenção e apreciação estética.












Conheça um pouco das obras de Deon no vídeo abaixo:



#Parabéns #Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário