segunda-feira, 31 de março de 2014

GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA

Sob o comando do Prof. Drndo. Wagner Geminiano dos Santos, a Secretária de Ação Social de São José da Coroa Grande vem se destacando no município, e ganhando admiradores nas cidades circunvizinhas. Com uma equipe altamente qualificada, a secretária de ação social é hoje, a menina dos olhos da população. Pudera, as ações voltadas a população se multiplicam a cada dia que passa. A atuação da secretaria é plausível até mesmo pela oposição, que chega a afirmar que nunca antes na história da cidade se fizera tanto.

#SEGUERELATÓRIODEATIVIDADESDASECRETARIADEAÇÃOSOCIALDES.J.C.G








RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL
(CRAS, CREAS, BOLSA FAMÍLIA, SCFV)


Centro de Referência em Assistência Social – CRAS

Atividades com o Grupo de Idosos de Bem Com a Vida (180 idosos): 

1 Atividades de recreação e hidroginástica (segundas, quartas e sextas)
2 Oficinas de artesanato (terças e quintas)
3 Acompanhamento psicossocial
4 Confraternizações e comemorações (carnaval (Bloco de Bem Com a Vida), Dia das mães (jantar no Mara Restaurante), São João (Arraial de Bem Com a Vida: Quadrilha Junina), Encontro Regional da Terceira idade em Tamandaré (festa anos 60), encontro com o Grupo de Idosos de Barra Grande, Confraternização de final de ano (Lual no Restaurante Bugalhau).
5 Reuniões e encontros mensais com o grande grupo
6 Coral natalino

Atividades com o Grupo de Gestantes (60 gestantes/mês em média): quando assumimos este grupo tinha apenas 10 gestantes.

1 Palestras e reuniões mensais para discussão de temas atinentes a gravidez e pós-parto, visando fortalecer os vínculos maternos e familiares contribuindo com o acompanhamento do pré-natal e das consultas periódicas aos médicos pelas gestantes.
2 Oficinas de artesanato para confecção das lembrancinhas do bebê
3 Distribuição de enxovais de primeira qualidade no mês anterior ao nascimento
4 Produção de books fotográficos das gestantes fortalecendo a autoestima no período de gravidez.

Política de formação e profissionalização da população do município, em especial os beneficiários do Programa Bolsa Família com a oferta de cursos profissionalizantes, pactuados junto ao PRONATEC Bolsa Família em parceria com instituições de ensino reconhecidas nacional e internacionalmente como SENAI e IFPE. 

Reforma do Antigo prédio da CIBRAZEN para adequação de uma sala de cursos técnicos

- Cursos ofertados:

1 Encanador Hidráulico (SENAI): 40 técnicos formadas
2 Refrigeração e Ar Condicionado (SENAI): 40 técnicos formados
3 Eletricista Predial (SENAI): 40 técnicos formados
4 Manipulador de alimentos (IFPE): 16 técnicos formados
5 Operador de Computador (IFPE): 16 técnicos em formação
6 Auxiliar de Secretaria Escolar (IFPE): 16 técnicos formados
7 Auxiliar Administrativo (SENAI): 60 técnicos formados
8 Padeiro (SENAI): 32 técnicos formados
9 Almoxarife de obras (SENAI): 120 técnicos formados
10 Eletricista (SENAI): 40 técnicos formados

Cursos em andamento:

1 Ajustador mecânico (SENAI): 40 técnicos em formação 
2 Pedreiro de Alvenaria (SENAI): 40 técnicos em formação
3 Programador em Torno CNC (Controlador Numérico Computadorizado) (SENAI): 36 técnicos em formação.

Política de inserção produtiva da população coroense
1 Apoio ao artesanato local
2 Promoção da 1º Feira de Artesanato de São José da Coroa Grande – 1º COROART ainda no mês de janeiro.
3 Trabalho em parceria com algumas associações do município incentivando e apoiando a inserção produtiva no município de acordo com as demandas locais.
4 Programa Pernambuco no Batente com aporte de meio milhão de reais mais maquinários para estruturação de uma cooperativa de recicláveis no município.

Política de inclusão social das minorias 
1 Realização da Semana da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde com a oferta de serviços variados (Corte de cabelo, escova, massagem, aferimento de pressão, diabetes, mamografia, distribuição de brindes, etc.)
2 Inclusão social de minorias (LGBTS, negros, deficientes etc.)
3 Campanha em parceria com o Governo do Estado contra a violência doméstica e contra as mulheres.

Política de Habitação: Minha Casa, Minha Vida
1 Cadastramento de famílias dentro das condicionalidades (moradores de casa de palha, taipa ou madeira/moradores de áreas de invasão (áreas vedes e APAs)/Famílias no Aluguel Social/Idosos em vulnerabilidade social/Mulheres Chefes de Família/Beneficiário do PBF) para serem contempladas com casa do Programa Minha Casa, Minha Vida. (60 casas para municípios com menos de 50 mil habitantes, com a possibilidade de mais 60 diante da demanda de nosso município).

Programa de Segurança Alimentar SÃO JOSÉ SEM FOME
1 Distribuição de 1000 cestas básicas para a população carente do município, de acordo com as condicionalidades de renda per capita, mulheres chefes de família, com crianças menores de 14 anos, idosos, doentes crônicos em situação de vulnerabilidade social.

Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS 

Formação da equipe do CREAS conforme NOBRH/SUAS 2012
Promoção da Semana de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Criança e Adolescentes.
Assinatura do Pacto Regional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Criança e Adolescente em consonância com a política nacional de combate a este problema.
Criação do Comitê Operacional – COP para construção e elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra criança e adolescente em atendimento a política nacional para a área.
Parceria com toda a rede de garantia de direitos (Conselho de Direitos, Conselho Tutelar, Sec. De Educação, Sec. De Saúde, Sec. De Turismo, Ministério Público, Polícia Militar, etc.) ajudando a definir o papel de cada instituição na garantia de direitos violados, procurando consolidar a política municipal de assistência social na preservação de direitos e na garantia do reestabelecimento daqueles violados.
Formação de grupos de convivência e protagonismo juvenil nas escolas do município como parte da política de enfrentamento as drogas, a prostituição e na garantia e conscientização quanto a direitos e deveres de crianças, adolescentes e jovens.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

Oferta de oficinas de TEATRO, DANÇA, BELEZA, ARTESANATO, PINTURA, CAPOEIRA, MÚSICA, KARATÊ, JUDÔ, JIU-JITSU, CORAL, BANDA E FANFARRA
Funcionamento de três espaços de convivência: 01 na sede do município (Espaço Balão Mágico), 01 no distrito de Abreu do Una (Espaço Abreu do Una), 01 no distrito de Várzea do Una (Espaço Várzea do Una).
Acolhimento de cerca de 600 crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos.

Gestão da Secretaria de Ação Social

Reordenamento dos serviços concernentes a benefícios eventuais (órteses, próteses, medicamentos, fraldas, alimentação e nutrição, exames, óculos etc.) integrantes da Política de Saúde desta secretaria para a secretaria de competência (Saúde) em atendimento a Resolução Nº 30 de 9 de Dezembro de 2010 baixada pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.
Inauguração da sede própria e não compartilhada do CREAS, cumprindo a PNAS, uma vez que desde a instalação do serviço no município, no ano de 2006, o mesmo funcionava compartilhando o espaço com outros serviços.
Reordenamento dos serviços PETI, IDOSOS para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
Efetivação da Política Nacional de Assistência Social – PNAS no município, executando-a como política de Estado, ou seja, como dever do Estado e direito do cidadão.
Regulamentação, mediante lei municipal, dos benefícios eventuais ofertados no município. 
Gestão aberta, democrática e participativa sempre disposta ao diálogo, a discussão e ao planejamento de ações que visem o melhoramento do município e ao bem comum da população coroense, sobretudo, daquela que mais precisa do amparo do Estado.

sexta-feira, 28 de março de 2014

POR MAIS DIVERSIDADE NA PASSARELA!

Moda é comunicação.





A indústria da moda ainda segrega e é pensada para poucos. Isso é um fato, e não é de hoje. Não é preciso nem mesmo acompanhar religiosamente as semanas de moda para perceber que, até pouco tempo, os castings eram compostos, muitas vezes em sua totalidade, por modelos brancas. No ano passado, o movimento chamado The Diversity Coalition, criado pela ex-modelo Bethann Hardison, enviou uma carta ao CFDA (Conselho de Designers de Moda da America) e para as organizações semelhantes na França e na Itália que acusava a prática de racismo, mesmo que não intencional. Ainda, a carta listava, uma a uma, as marcas que haviam usado apenas uma ou nenhuma modelo negra em suas passarelas naquela temporada – Chanel, Valentino, Saint Laurent, Louis Vuitton, Alexander McQueen… todos os grandes nomes estavam listados. Mas parece que, de lá pra cá, a situação vem mudando sinuosamente pouco a pouco.

E o plus size o que é mesmo ?! Mas aí vem a dúvida: com curvas em torno do tamanho 40, por que a Robin é considerada plus size?
Na realidade não sei. Pra mim ela seria uma modelo medle size, mas não tem esse termo pra moda, então a modelo que não corresponde aos tamanhos 34, 36 e 38 não fazem parte da moda convencional, e passam a ser modelos plus.

E por que a moda plus size fala que mulheres 40/42 são plus size? Porque mulheres nesses tamanhos não tem espaço para serem modelos convencionais e caem para a moda plus size que é a famosa coração de mãe (aquele que cabem todos).Não adianta, até na moda plus size querem empurrar as pessoas a serem do tamanho ppp que a mídia quer.


MODA CONVENCIONAL :  tamanhos PP da passrela

quinta-feira, 27 de março de 2014

ÔNIBUS, WiFi E UM VEREADOR DISPOSTO

No ano de 2013, primeiro ano de mandato do vereador

 Augusto Rabêlo, foram apresentados por ele na 

Câmara de vereadores 15 projetos de leis e mais de 10 

requerimentos ligados à educação, saúde, obras, social, etc.

Na ultima terça-feira (25/03), mais três requerimentos e

 um projeto de lei foram redigidos e apresentados por 

este vereador. Referentes a: denominação da rua 

localizada por trás do Posto de Quirino, a pavimentação da mesma, o fornecimento de sinal WiFi grátis na Praça Constantino Gomes no horário compreendido entre 17h:00 e 00h:00.

 E o último, e não menos importante, foi o pedido para a disponibilização de um ônibus para transportar os universitários que estudam na capital pernambucana.


Abaixo, o texto na íntegra desses dois últimos:







REQUERIMENTO Nº 005 /2014


                Requeiro a mesa, logo depois de ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais dessa Casa Legislativa, que seja oficiado a Exma. Senhora Prefeita, no sentido de que seja providenciado, através da secretaria competente, a implantação do sinal de internet (WiFi) grátis na praça Constantino Gomes no horário compreendido entre 17h:00 e 00h:00.
                A iniciativa, além de representar mais um atrativo, tem o objetivo de proporcionar acesso a serviços básicos de internet, como navegação, utilização de e-mail e redes sociais, contribuindo com isso para o bem estar de moradores e visitantes de nossa cidade.
               
                Certo de que faremos o que for preciso para melhorar a vida do nosso povo.

                Sala das Sessões da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande, em 20 de março de 2014.



Elias Augusto Vieira Rabelo
Vereador – PTB


REQUERIMENTO Nº 006 /2014


                Requeiro a mesa, logo depois de ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais dessa Casa Legislativa, que seja oficiado a Exma. Senhora Prefeita, no sentido de que seja providenciado, através da secretaria competente, a disponibilidade de um ônibus para transportar os jovens universitários do município de São José da Coroa Grande às suas referidas faculdades na capital pernambucana. Hoje, vários jovens coroenses enfrentam muitos obstáculos para poderem concluir um curso superior na capital. O problema é que custa caro e por causa disto, muitos chegam a desistir. Com a disponibilização de um ônibus, a maioria poderia continuar sua faculdade sem ser necessário sair de seu município de origem e ter que gastar caro com aluguel. Esta medida facilitaria e ajudaria nossos universitários a concluírem seus estudos com mais segurança.



               
                Certo de que faremos o que for preciso para melhorar a vida do nosso povo.

                Sala das Sessões da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande, em 20 de março de 2014.


 Elias Augusto Vieira Rabelo
Vereador – PTB


quarta-feira, 26 de março de 2014

A ARTE DA COROA #2

Mavisson Gonsalves Dos Anjos, O Mc Mavinho é

uma das revelações no cenário artístico Coroense.

O jovem tem apenas 14 Anos de idade, e sua Voz 

é definitivamente envolvente. Nas redes sociais Mc 

Mavinho já tem uma infinidade de fãs e amigos que 

curtem seu trabalho.

Mc mavinho fazia dupla com seu primo, o também

Mc, Alisson Lins. Em entrevista a Tv Coroense, o 

jovem falou sobre o fim da carreira da dupla, os seus 

sonhos e a gravação do seu primeiro CD solo.







#AGUARDEM

ÔNIBUS PARA OS COROENSES QUE ESTUDAM EM RECIFE E Wi Fi GRÁTIS NA PRAÇA CONSTANTINO GOMES



Na ultima terça-feira, 25 de fevereiro de 2014, o vereador Augusto Rabelo fez um requerimento na Casa Amaro Marcelo> Câmara dos Vereadores de São José da Coroa Grande, solicitando Ônibus escolar para os Coroenses que estudam na capital Pernambucana e também Internet WiFi grátis na praça Constantino Gomes. 

#Matériacompletaamanhãnasuatvcoroense


segunda-feira, 24 de março de 2014

MONSTRO ENCONTRADO NA MATA DE SALTINHO EM TAMANDARÉ, NÃO PASSA DE UM GAMBÁ!

Criatura supostamente encontrada na Reserva biológica de Saltinho-Tamandaré-PE não passa de um gambá. A foto atinge até o momento o total de 1300 compartilhamentos. O assunto tornou-se popular, não apenas nas redes sociais, mas também entre os moradores das cidades circunvizinhas, entre elas: São José da coroa Grande, Barreiros, Rio formoso e Sirinhaém . Na verdade, a foto foi tirada na cidade de San Antonio de los Altos, na Venezuela em setembro de 2013. Pesquisadores afirmam que o animal nada mais é do que um gambá-comum (Didelphis marsupialis), em decomposição, conforme matéria do G1.

sexta-feira, 21 de março de 2014

PLANTÃO MISS COROENSE 2014

A coroense Thays Manuelly será uma das concorrentes do Miss coroense 2014. A jovem é uma das candidatas do concurso que pode render uma vaga no Miss Pernambuco2014!

#AGUARDEM o Miss Coroense 2014 será um verdadeiro Fashion Show!




quinta-feira, 20 de março de 2014

CONFIRMADO! ANNELISA CHEVILLON SERÁ A APRESENTADORA DO PROGRAMA "A ARTE DO ARTISTA"

 A estilista Coroense Annelisa Chevillon, apresentará direto de Menton-França, o programa "A ARTE DO ARTISTA". Coroense nata e apaixonada por São José da Coroa Grande, a estilista é a primeira coroense a firmar contrato com a emissora. O programa será voltado ao universo Fashion do mundo da Moda. 



Hoje como ontem, fechado em seu estúdio, o estilista ao criar um modelo, resolva problemas de equilíbrio de volumes, de linhas, de cores, de ritmos. Como o escultor ou o pintor ele procura, portanto, uma forma que é a medida do espaço e que, é o elemento a ser considerado na obra de arte.
“A manifestação artística tem em comum com o conhecimento científico, técnico ou filosófico, seu caráter de criação e inovação. Essencialmente, o ator criador, em qualquer dessas formas de conhecimento, estrutura e organiza o mundo, respondendo aos desafios que dele emanam, num processo de transformação do homem e da realidade circundante. O produto de ação criadora, a inovação, é resultante do acréscimo de novos elementos estruturais ou da modificação de outros. Regido pela necessidade básica de ordenação, o espírito humano cria, continuamente, sua consciência de existir por meio de manifestações diversas.”
  

Annelisa Chevillon

quarta-feira, 19 de março de 2014

CAIU NA REDE FICOU FAMOUS

A TV Coroense vem se repaginando a cada dia que passa. O ano de 2014 promete ser de muitas novidades. A nova grade de programas da TV Coroense vem recheada de novidades. A partir de abril, você vai curtir ainda mais o nosso canal. Entre os novos programas, estarão: O povo fala!, Pescando almas para Jesus, Arte de artista, Papo de praça e Caiu na rede ficou Famous, que vai ser apresentado pelo coroense Léo  V., além das gravações do primeiro capítulo da minissérie: Nos tempos do Barão.
 Fiquem ligados!
# Tv Coroense, Noticias da Nossa Gente para o Mundo.




segunda-feira, 17 de março de 2014

PROGRAMA EVANGÉLICO NA TV COROENSE. SE PODES CRER, TENS QUE CRER, PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL#MABSONRODRIGUES




  • No Brasil, o IBGE, de forma genérica, classifica ou denomina todos os cristãos e denominações religiosas Protestantes,Paraprotestantes e Restauracionistas de "evangélicos (as)". O termo tornou-se muito popular para referir-se a todos os grupos cristãos não-católicos e não-ortodoxos no Brasil , sendo usado até mesmo em outras partes do mundo lusófono. Tendo em vista, que  São José da Coroa Grande tem um grande número de evangélicos. A Tv Coroense abriu as portas do canal para os irmãos. O programa, Pescando Homens para Cristo, tem sua estréia marcada para o segundo domingo de abril do corrente ano. Para comemorar a conquista dos evangélicos coroenses. Segue abaixo pequena matéria sobre  Mabson Rodrigues. 







Nós, os seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições, amamos quando... amamos se... amamos porque... mas o amor de Deus é esse amor incondicional. Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos. Ele escolheu nos amar.@mbsrodrigues





O jovem estudante de publicidade e propaganda, Mabson Rodrigues, é coroense. Atualmente mora em Recife. Estudante dedicado, ele tem uma Paixão: Cantar! Mabson é cantor gospel, dono de uma voz inconfundível e a cada dia que passa adquire mais fãs. Pudera, seu carisma em canto é um encanto sem ponto. Em entrevista à TV Coroense, Mabson confessou já estar produzindo o novo CD e que, logo em breve divulgará a data de lançamento.
Enquanto o álbum novo não fica pronto ... >>>>
 #CURTAMUMPOUCODOSANTIGOSSUCESSODEMABSONRODRIGUES


domingo, 16 de março de 2014

O MISTÉRIO DO AEROPORTO COSTA DOURADA/COSTA DOS CORAIS

Desde 2004 que se fala sobre a construção do Aeroporto Costa Dourada/Costa dos Corais .
No fim de 2013, agencias de notícias, como o NE10 e a Gazeta de Alagoas, divulgaram informações acerca da construção do aeroporto que ficará na divisa entre o litoral sul de Pernambuco, mais precisamente no município de São José da Coroa Grande e o litoral Norte de Alagoas no município de Maragogi. Muitos são os impasses sobre a construção do "AEROPORTO", pois uma das áreas escolhidas para a construção é um lugar conhecido como Junco, onde, inclusive, casas foram marcadas com números e desenho de aviõezinhos pintados em vermelho. A aflição das famílias assentadas naquela localidade é grande. O mistério sobre a construção do aeroporto e a comunidade do junco você confere no vídeo abaixo:

sábado, 15 de março de 2014

SE UM É BOM IMAGINA DOIS #OSEIASALEXANDRINO

É grande o número de escultores no Brasil contemporâneo, seria impossível citar todos. Contudo pode-se nomear, a título de exemplo, alguns que se destacaram em uma ou outra forma particular de expressão, mesmo sabendo que muitos deles transitaram por várias tendências em suas carreiras .A escultura no Brasil não se limitou nem se limita às manifestações da grande arte oficial ou erudita. Desde os primeiros tempos existiram variadas expressões nascidas da gente do povo, inculta, longe das riquezas que patrocinaram a construção das grandes igrejas decoradas com luxo e dos prédios estatais grandiosos com suas estátuas monumentais. 
Oseias Alexandrino é um dos escultores coroenses que mais exporta obras na atualidade.. Seus trabalhos assim como os de seu irmão, já cruzaram as fronteiras do municipio, do estado e mesmo do País. Com um talento impar e criador de obras que nos levam a sonhar, O jovem escultor é sem sombra de dúvidas motivo de orgulho para a cidade. 

sexta-feira, 14 de março de 2014

NOVIDADES SOBRE A ORLA DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE



Recife, 10/10/13 - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), por intermédio da Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU/PE), promoveu no último dia 7 uma apresentação do Projeto Orla para os futuros representantes do Comitê Gestor da Orla de São José da Coroa Grande.

Localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a 114 km do Recife, São José da Coroa Grande é a cidade mais ao sul do estado e possui uma população de mais de 18 mil habitantes. A cidade é conhecida pelas suas belas praias que com a maré baixa faz emergir corais e piscinas naturais, sendo estes a inspiração do nome da cidade e o principal atrativo turístico local. Sua população possui coroense como o seu gentílico.

Realizada em conjunto com o governo local e com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado - SEMAS, a palestra teve o objetivo de uniformizar as informações em termos de conceituações, atribuições, metodologia e estrutura do Projeto Orla, como também apresentar as ações que ficaram definidas no Plano de Gestão Integrado - PGI de São José da Coroa Grande, construído em 2004.

"Essa foi à primeira ação no restabelecimento dos Projetos Orla instituído em cidades no Estado, mas que não tem Comitê Gestor ativo", informa Fabíola Nardoto, representante da Coordenação Estadual do Projeto Orla em Pernambuco - SPU/PE.

"Este evento faz parte de uma determinação da Coordenação Nacional do Projeto Orla, que visa o desenvolvendo o Projeto Orla nos municípios que o possuem instituídos, mas por algum motivo não está atuante", complementa Kátia Pires, chefe dos Serviços de Projetos Especiais.

No evento, foi aprovado a composição do Comitê Gestor do Orla Coroense composto por 14 representações, incluindo membros da sociedade civil e de instituições federais, estaduais e municipais.

O próximo passo será a publicação do decreto municipal que criará o Comitê Gestor do Projeto Orla munícipe, sendo previamente agendada reunião para o início de novembro, onde será apresentado o decreto municipal publicado, além da aprovação do regimento interno do comitê, revisando o PGI da cidade, a elaboração de uma agenda de trabalho e será apresentado o nome do titular e suplente dos representantes de cada instituição.

Na ocasião participaram do evento, representando a SPU/PE, os servidores Fabíola Nardoto, Ilca Priscila e Edson Cesário.

Bruno Marinho, monitor de Comunicação da SPU/PE.PO

quarta-feira, 12 de março de 2014

MISS COROENSE 2014, PREPARATIVOS FINAIS




 Croqui enviado pela estilista Coroense Annelisa Chevillon. Um dos modelos que serão usados no Miss Coroense 2014. A inspiração não é fato criado. É Moda, é majestosa. Um encanto de criação, é de fato um ato. Não tem como não apreciar. #EUCURTOMODAEUCRIOMODAEUTONAMODAEUSOUAMODAAMODAÉMODA

terça-feira, 11 de março de 2014

VOCÊ SABIA QUE SERÃO INVESTIDOS 6 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DA VÁRZEA DO UNA ??????

Obra vai beneficiar pesca e turismo em São José da Coroa GrandePDFImprimir

Em audiência pública realizada no distrito de Várzea do Una, município de São José da Coroa Grande, Litoral Sul do Estado, o secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, anunciou a liberação do projeto de implantação da estrada vicinal que liga os distritos de Abreu do Una e Várzea do Una à rodovia PE-60. A elaboração do projeto está orçada em R$ 145 mil. A obra, que vai ser executada pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem - DER, dentro do Plano de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração, está orçada em R$ 6 milhões.

A implantação e pavimentação da rodovia vicinal vai beneficiar a locomoção dos moradores dos dois distritos, que juntos têm uma população de 2 mil habitantes, além de incrementar o turismo local da região, que é banhada pelas praias de Várzea do Una e Gravatá. Também vai facilitar o escoamento da pesca, principal atividade econômica do município, visto que aos sábados os pescadores precisam se locomover até a feira de Barreiros para comercializar os pescados. O tempo para realizar o trajeto, que hoje é de uma hora, deve ser reduzido para 30 minutos.

O secretário Isaltino Nascimento informou que até o final de setembro o projeto deve estar concluído e que a obra vai ser iniciada, de acordo com a proposta do Governo do Estado, em meados de dezembro. Os moradores que marcaram presença na audiência pública convocada para discussão da obra comemoraram o anúncio do asfaltamento da rodovia.

Estiveram presentes à audiência lideranças comunitárias, moradores da área, além da prefeita de São José da Coroa Grande, Elienai Baleia; o secretário municipal de Governo, João Baleia; e o presidente da Câmara de Vereadores, Dilson Lins.

QUEM SABE FAZ A HORA, PRESERVANDO PARA O FUTURO

meio ambiente, comumente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não vivas que ocorrem na Terra, ou alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos. É o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas. Visando a preservação de todos os meios, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande, sob o comando do secretário André Dahoui, vem se destacando. Transformando, conscientizando e reeducando ambientalmente a população. Pela primeira vez, em mais de 50 anos de emancipação politica, os ecossistemas coroense estão sendo enfim preservados. Hoje, São José é a sexta cidade a municipalizar os serviços de licenciamento ambiental. Além de ser pioneira no projeto SOS praia limpa, que une população e funcionários públicos na limpeza e manutenção dos ecossistemas.  Até o final do ano, a cidade será agraciada com  hortas escolares, parque de preservação ambiental e reflorestamento parcial de áreas  desmatadas.










domingo, 9 de março de 2014

DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE 2016 EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

 Em 15 de fevereiro do corrente ano, toma posse da presidência municipal do PT o Jovem  Salomão Barros. Ele já foi candidato a vereador anteriormente, mais infelizmente não obteve os votos necessário para legislar. Recentemente com a sua posse a presidência municipal do PT, ressurge uma pergunta de tempos atras. Teria salomão interesse em se candidatar a prefeito nas próximas eleições municipais em 2016????????????   Sim!. Essa foi a resposta de Salomão em um dos tantos grupos que faz parte nas redes sociais. Com a frase " A SINCERIDADE É UM ATO QUE ATRAI CONFIANÇA" O jovem vem ganhando cada vez mais popularidade na cidade.  




A MODA QUE CRUZOU O OCEANO

Nascida em São José da Coroa Grande, Annelisa Chevillon é uma da estilistas jovens mais influentes em Menton-França. Aninha, como é chamada entre seus conterrâneos tem criações espalhadas por várias partes do glogo. Em sua ultima estada no Brasil, solicitamos a mesma que criasse o figurino da Miss Coroense 2014. Como sempre gentil, aninha já nos enviou grande parte do conteúdo. Estamos editando e logo que possível colocaremos no ar. Se você achava que já tinha visto tudo, não perde por esperar.
O Miss Coroense 2014 será um verdadeiro Fashion Show.  

quarta-feira, 5 de março de 2014

Modelo Coroense Foi Destaque No Camarote Globo do Galo da Madrugada 2014


A modelo coroense Yakamyll Marques foi destaque no camarote da Rede Globo Nordeste no desfile do Galo da Madrugada 2014. Em seu 36º desfile, o maior bloco de carnaval do mundo contou com mais de 30 trios elétricos para animar uma multidão de mais de 1,5 milhão de pessoas e várias celebridades vieram prestigiar o evento. #Carnaval2014