sábado, 31 de maio de 2014

PRIMEIRA VEREADORA COROENSE

Janete Buarque da Silva

Nasceu em São José da Coroa Grande, em 02 de outubro de 1941, sendo casada e mãe de 4 filhos, dentre os quais uma freira, que é o seu maior orgulho.
Desempenhou com competência e liderança vários cargos como funcionária pública municipal. Em 1970 foi eleita a primeira vereadora do município de São José da Coroa Grande.





quinta-feira, 29 de maio de 2014

DICIONARIO FASION

No outro post que fiz explicando um pouco o que é Haute Couture, prêt-à-porter e fashion, achei legal fazer um mini Dicionario Fashion pra vocês. Escolhi algumas palavras bem fáceis e super praticas que são usadas diariamente.


  • Fashion Street: Também pode ser chamado de “Moda de Rua”.
  • Lookbook: é um álbum com fotos de looks para servir de inspiração para alguém. Minimalismo: Apesar de ser básico, o minimalismo é sempre uma boa aposta.
  • Über Model: Mais que “top model”. Dizem que Gisele Bünchen agora é über ;
  • Geek: usado para designar pessoas viciadas em tecnologia ;
  • Hi-lo: é uma abreviação do inglês high (alto) com o low (baixo) ;
  • Tee: elas receberam o nome T-shirt devido ao formato característico em “T”.
  • Highlights: define um momento quente, bastante esperado, emocionante, como, por exemplo, a sensação causada em um desfile após dias de expectativa;
  • Trendsetter: pessoas que lançam moda, tendências;
  • Homewear: roupas práticas e confortáveis que adoramos usar em casa (e Deus nos livre da visita inesperada de alguém!);
  • It girl: a garota do momento (eu diria que este termo se encaixa perfeitamente para a garota que veste Menina Morena!);
  • Cute: usado na moda quando algo é fofo, meigo, bonitinho;
  • Hype: usado quando algo é muito bacana, que é novidade até para os mais descolados;
  • So Last Season: algo para você deixar guardado no fundo do baú, ou seja, completamente contrário ao termo hype;
  • Haute Couture: roupas únicas para a mais alta sociedade;
  • Fast Fashion: lojas de departamento;
  • Prêt-à-porter: roupas prontas para o consumo;
  • Trend: tendencia (cor, estampa, forma) do momento ;
  • Body: Maiô para uso de lingerie ;
  • Stylist: Profissional que cuida estilo de marca, ou produção de moda ;
  • Fashion Designer: Estilista ;
  • Fashion Editor: Editor de moda ;
  • Fashion Scene: cena fashion ;
  • Fashion Seasons: Temporadas de desfiles ;
  • Retrô: É um termo usado para roupas antigas que voltam à moda ;
  • Vintage: Algo que pertenceu a uma nobreza.

Como ja disse não precisa ser um design ou artista pra saber o que cada coisa significa é só ler algumas coisas e ficar por dentro do que rola nesse mundo fashion.



terça-feira, 27 de maio de 2014

UM ENTRE OS POUCOS QUE SE DESTACAM

 Mauro da Guarda, como é conhecido entre os Coroenses. é Vereador em São José da Coroa Grande pelo PHS na coligação A Grande Mudança Continua. Nas ultimas eleições municípais em 2012 foi  eleito em ultima colocação com apenas 213 votos ou seja (1,84%). Nos ultimos meses a popularidade do vereador vem aumentando entre a população, no ultimo dia 11 de Abril o vereador comemorou a emancipação política da cidade em grande estilo. Foi em pleno aniversário da cidade que Mauro pode comemorar com a população e autoridades locais a inauguração do calçamento da Rua da Batateira, projeto requerido por ele ao executivo municipal. Semanas depois o vereador anuncia em rede social a liberação de internet WI FI para os moradores da mesma localidade. São José da Coroa Grande dispõe atualmente de 11 legisladores, acreditasse que apenas 50% deles  se reelejam por bons feitos a comunidade.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>NOTICIAS DA NOSSA GENTE PARA O MUNDO.



domingo, 25 de maio de 2014

POUCOS COROENSES SABEM

José Maria de Albuquerque Belo

Tomou posse em 11 de abril de 1962, às 16 horas, na sede da Prefeitura Municipal, na Praça Constantino Gomes, como primeiro prefeito, interino, nomeado através do ato 937, de 05/04/1962, pelo então governador Cid Sampaio, para atender à lei 3340, de 31/12/1958, que tratava da criação do município de São José da Coroa Grande, conforme ata escrita por Thereza Gomes Ferreira Santos, tendo como juiz de direito Dr. Aníbal Vanderlei Cavalcanti.
Na ocasião da posse estiveram presentes várias personalidades, dentre as quais: Joanita Gomes Ferreira, Manoel Florentino, Marinita Gomes Ferreira, Antônio Valdemar A. Belo, Inaldo Acioli, Arlindo Cidrin, Cezar Macedo, João O. Belo, João Ramos Rocha, Elio de Souza Wanderley, Marinita Zacarias de Verçosa, Miguelita Zacarias de Verçosa e Maria de Lourdes W. Belo.
Ressalta-se que, antes da nomeação como prefeito interino, o mesmo foi sub-prefeito do distrito de São José da Coroa Grande. Faleceu em 16 de janeiro de 1972
Principais realizações: Organização administrativa do recém criado município, tendo o recém criado município recebido do governo do Estado de Pernambuco o valor de Cr$ 500.000 ( quinhentos mil cruzeiros ).


IMAGEM ILUSTRATIVA


         
                                                                TV Coroense, Noticias da Nossa Gente Para o Mundo.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

MESTRE ZUZA O CONSTRUTOR DE DE SONHOS



Mestre Zuza

José Rodrigues de Barros(Mestre Zuza), é natural de Várzea do Una. São José da Coroa Grande-Pernambuco-BRASIL, começou a construir barcos em maio de 1971, com machado, enxó, serrote e martelo. Seu primeiro barco chamava-se Garoto, com 6 metros de comprimento e 2 de boca, com altura de 70 cm, feito para seu tio José Rodrigues de Barros. Construía em média  6 barcos por ano e o maior que fez foi um catamarã de 17 metros de comprimento e boca de 5,5 metros, depois veio um monocasco de 16 metros de cumprimento e boca de 4,5 metros. 








ESTAMPAS TROPICAIS

Juro que se Carmem Miranda estivesse viva, com certeza elegeria esse verão como o seu preferido no quesito moda. O TROPICAL nunca esteve tão em alta, tanto no Brasil como no mundo.

As estampas que ganharam as coleções são repletas de folhas, frutas, flores, animais e às vezes um mix de todos esses itens.


Melhor que falar é só mostrar, então a tendência está super em alta mesmo, seja nas ruas ou passarelas, só falta apostarmos nela! E pra mostrar toda essa beleza natural e tropical  criei 6 looks (femininos e masculinos) especialmente pra postar. Como nos mulheres adoramos tudo o que é florido e colorido, homens não tenham medo de usar cores basta apenas por uma peça peça super básicas como vocês já usam e abusam das sakapraia (as vezes com estampa tropical) super naturais e lindas, mas darei um conselho: usei também em peças como camisetas, bermudas, sungas e é claro sem exageros.


Quem é ousado usa assim bem chamativo, mas lembrando que esses modelos são apenas exemplos.



DICA : A estampa sempre deverá ser usada na parte do corpo que queremos dar destaque, então, se você tem seios muito grandes e quer disfarçar, prefira uma saia estampada e blusa lisa. Já se você tem quadris muito largos, prefira a parte de baixo lisa e uma blusa estampada.

E então, gostaram?

terça-feira, 20 de maio de 2014

PROJETO PRAIA DO FUTURO E OS 65 ANOS DE TRADIÇÃO DO BOLA DE OURO

Praia do Futuro. Este é o nome do Projeto turístico que está sendo desenvolvido por técnicos de turismo coroenses formados pelo IFPE Barreiros. O projeto está em fase final,  entre os Prédios Históricos que deverão sofrer reforma, está o Clube Bola de Ouro localizado no Distrito de Várzea do Una que data de 1949. Além dos tombamentos e da criação da primeira Cooperativa turismo de gente. O projeto contará ainda com a criação de um parque de esculturas e de galeria gastronômica. Segundo os idealizadores do projeto, o mesmo será apresentado a população e conseguintemente as autoridades locais em agosto do corrente ano. " O turismo é uma fonte renovável de emprego e renda".
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>NOTICIAS DA NOSSA GENTE PARA O MUNDO.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

MEIO AMBIENTE EM FOCO

São José da Coroa Grande é hoje, uma das 10 cidades Pernambucanas com melhor gerenciamento em serviços ambientais. Entre os programas executados com maior visibilidade estão>  SOS praia limpa, projeto em que funcionários públicos e população se juntam na limpeza do meio ambiente. > E Horta na escola, projeto de criação de hortas orgânicas nas escolas da rede municipal. A grandiosidade dos projetos é tão surpreendente que acabou sendo copiado e implantado por municípios vizinhos.Parceria entre o  Secretário Municipal de Meio Ambiente de São José da C. Grande, André Dahoui (à esquerda) em visita de cumprimentos e congratulações ao novo Secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Carlos André (à direita). Significa ainda mais melhorias sustentáveis para São José da Coroa Grande e para o planeta.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>NOTICIAS DA NOSSA GENTE PARA O MUNDO.

FOTO> SEMMA

UM PROGRAMA PARA CADA DIA DA SEMANA

Tv Coroense

quinta-feira, 8 de maio de 2014

QUANDO O TEU TRABALHO É RECONHECIDO (SUPER FELIZ)

Hoje não vou falar sobre moda, tendencia, vou falar de algo importante de como é bom ter o seu trabalho reconhecido.

Pra tudo se tem uma historia, é como se fosse um Wikipédia da sua vida, ou seja, uma trajetória livre (biografia, influencias, criticas, obras, notas e referencias).


Eu particularmente embora esteja certa, a formula não é tao fácil assim. Mesmo sabendo da motivação, algumas duvidas surgem. A verdade é que não existe um manual pra isso.
Sempre gostei de desenhar, rabiscar, sentir a espessura do papel, da tinta do lápis, as cores, as formas….e dediquei uma parte da minha vida ao desenho rsrs, como todo bom trabalhador ou cientista faz. Posso citar também a TV Coroense, criada por Leandro Vlazack, e os demais administradores (ADMs) que se esforça em deixar informações todos os dias, e é isso que te motiva a continuar trabalhando porque ha pessoas por trás das telas que dedicam 10, 15 min do seu tempo.
Acredito também que o reconhecimento de tudo isso tem como base a coragem de continuar. E é dessa forma que temos que buscar o equilíbrio criando fatores que nos possibilitam a nos responder questões, defini uma unica palavra :  coragem.

Analisando essa palavra resolvi então desmembrar um sentido para vencer os obstáculos que poderão ser encontrado.

Comprometimento ;
Otimismo ;
Reconhecimento ;
Alegria ;
Generosidade ;
Entusiasmo  e
Motivação.

Claro! Que as vezes você pensa em desisti de tudo achando que jamais ira dar certo, mas dai você pensa : Porque ? Recebi vários naos, ouvir criticas. Mas é ai que mora a motivação e a coragem, passar por tudo e desistir assim do nada. Aos poucos e na hora certa tudo acontece surpreendentemente.
Tenho varias frases coladas no meu registro de atividades onde faço os textos pro TV Coroense, pro meu blog etc, que diz assim :

"Quer conquistar algo? Conquiste calos nas mãos e esfole os joelhos."
Cris Westphal

 Clique na imagem para ir até a pagina.

To super feliz por esse pequeno momento, obrigada mesmo e obrigada também a Léo que me emprestou esse espaço na aqui na TV.