quinta-feira, 26 de junho de 2014

LIFESTYLE: MODA PARA HOMENS

E aí meninos, tudo bem com vocês? Mais uma quinta feira cheia de informações. Sabe essa semana tava imaginando qual assunto eu deveria falar pra vocês tava na duvida entre 2 assuntos  mas dai veio aquela estrela brilhante e me disse Anne fala sobre moda masculina. Algo que a gente vê pouco (poderíamos ver mais) em blogs especializados em dicas de moda para homens, feitos por homens. Quando existem, geralmente são apenas uma seção dentro de um site maior, ou uma categoria em blogs de moda femininos.

Tanto quanto a moda feminina quanto a masculina existe muito consumidor, sei que a feminina ainda é maior, mas o mercado masculino vem crescendo pouco a pouco como moda, salão de beleza, enfim, tem muitas coisas.


A moda que começou por causa do desfile da Gucci veio com uma força que se tornou uma tendencia viral na Europa, EUA, Londres, etc. Eu particularmente até gosto de shorts, mas acho que para a pessoa ficar bem, ela tem que saber como usar, eu pelo que me lembro, só conheço um menino que sempre usa short's e que fica legal. Mas agora vamos ser sinceras, ver um homem na rua, com um short muito justo e curto não deve agradar a todos néh.
Acho que no Brasil, essas coisas de moda masculina não é muito forte ou valorizada, porque os brasileiros não são muito ligados a moda, principalmente quando se trata de moda masculina, no Brasil está sendo aceito agora as bolsa masculinas e olha que as maiores grifes do mundo já fez coleções de bolsa masculinas e até mesmo as nacionais. O Brasil ainda tem um mercado /espaço muito pequeno para que os amantes de moda e designs possam expandir esse mercado porque é muito grande.
E na minha opinião existe sim um grande preconceito com a moda masculina. Um homem bem arrumadinho, jeitosinho (na época da minha avo) é muito dificil de se ver atualmente.  Existe muitas opções no mercado como camisas florais, xadrez, jeans, de todas as cores e estilos acho que so deve procurar um jeito de combinar as peças, pra usar e se sentir a vontade e confortavel. Não é uma obrigação vestir um short como muitos ousam ok !!

Veja alguns looks abaixo e se inspire !!




Boa sorte e arrase!



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dia de Corpus Christi é celebrado em São José da Coroa Grande - PE






Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento daeucaristia.
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.
A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Em São José da Coroa Grande, a data também é celebrada, com a tradição dos tapetes artesanais com motivos religiosos.







ESPECIAL COPA: LOOKS, MAKES E UNHAS

Apesar de toda crítica, protesto, falação. É inegável que teve muita corrupção, coisa errada, o investimento poderia ter sido feito em escolas, hospitais, rodovias, saneamento básico, etc, e em todas as outras coisas que são deficientes no Brasil. Com certeza foram investidos milhões, bilhões em algo que não era urgente para o nosso Pais, enfim. Tudo tem seu lado bom e ruim, teve muitas coisas que só foram feitas por conta desse evento, mas emfim, quero sim que o Brasil ganhe, vou torcer e curtir , AGORA, não tem mais nada que possa mudar isso! Na minha opinião uma grande manifestação e revolução esta dentro de se mesmo, que é na hora quando você cidadão pega o seu titulo eleitoral, vamos votar consciente, faça pesquisas, debate etc. Uma boa revolução para o nosso Pais é aquele cidadão que luta para melhorar a nossa Nação Brasileira. Seja você a transformação que tanto quer pro nosso Pais.


Agora vamos deixar so alguns minutinhos de lado esse pequeno texto e ir ver algumas dicas e looks para curtir esse evento universal.
Sempre que um Mundial se inicia, as mulheres antenadas no futebol procuram atualizar seus looks para ficarem prontas para torcer para a nossa seleção em cada jogo.
E os looks para torcer não são úteis apenas para quem vai aos estádios, mas para qualquer mulher que deseje estar no clima da Copa em qualquer lugar em que for assistir as competições. Muitas vezes fica complicado conseguir uma camisa que represente nossa seleção e, ao mesmo tempo, deixe nosso estilo em alta e, para isso, podemos (e devemos) nos aventurar em nossos guarda-roupas, fazendo as mais lindas combinações com as cores do Brasil, misturando estampas e texturas e fazendo nosso look para copa 2014 se tornar inesquecível. 

Se você é do tipo que prefere abusar das cores da nossa bandeira, esse é o post perfeito para se inspirar.







Ainda ha tempo se inspire e arrase!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

NOTICIAS DA NOSSA GENTE PARA O MUNDO


A sua Tv Coroense Está preparando uma edição especial>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>AGUARDEM!!!!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

RECONTANDO A HISTÓRIA






Você sabia que onde hoje localiza-se o Edifício Costa Dourada
 em são José da Coroa Grande-PE , um dia foi o famoso Lar Ana Luiza??? 

Pois é,o lar Ana Luiza foi a casa de Constantino Gomes Ferreira, na praça do mesmo nome, ponto central da sede do município de São José da Coroa Grande.O audacioso empreendimento de construir um edifício no local do Lar Ana Luiza quebrou a forma bucólica e descaracterizou a arquitetura da região central da cidade.


quinta-feira, 5 de junho de 2014

PROFISSÃO DOS SONHOS: ESTILISTA

Nasceu no interior do estado de Pernambuco em Palmares e cresceu em São José da Coroa Grande, no litoral sul pernambucano e aos seus 13 anos começou a descobrir a arte na minha vida olhando quadros famosos e anônimos.
Gostava muito de desenhar, comecei por desenhos infantis, depois veio a natureza morta, tentei até desenhos artísticos mais vi que não era o que realmente tava na alma. Logo apos em pouco eu me interessei por moda e foi a  partir dai que vi a coisa mudar, o que eu realmente me conectava. Comprei revistas ja usadas, e de repente vi algo fabuloso que fiquei admirando por minutos um belo vestido criado pelo estilista JOHN GALLIANO, e la descobrir a minha segunda paixão que foi pela DIOR, fiquei encantadíssima com tanta ternura, delicadeza e muita arte e pensativa de como seria possível tirar aquele desenho rabiscado do papel que se tornaria numa bela arte em tecidos.
Fan e apaixonada por CHANNEL e DIOR, acabou descobrindo uma outra paixão pela sua ousadia e elegância de transformar lixo em arte e coisas icônicas como o armadillo shoes por ALEXANDER MCQUEEN.


Felizmente, sempre tive o apoio de certas pessoas, que me deixou ainda mais convencida de que eu não estava sozinha e que podia tornar o meu sonho em realidade.
Não cheguei a sofrer preconceitos diretos com a minha escolha, mas acredito que muitos o possuem, mas quando se faz o que se ama, enfrentar o julgamento do outro, se torna muito mais fácil.  Só de pensar  no futuro já dá um friozinho na barriga, escolher a profissão certa então,  é capaz de criar um iceberg dentro da gente. É complicado e conflituoso escolher uma carreira que nós de felicidade e retorno ao mesmo tempo, mas se batalharmos duro, poderemos então adotar aquela antiga frase que diz : Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida.

Vestido de formatura do 3° ano ATUAL - Boa Viagem

Moda não tem nada a ver com gostar de roupas, achar bonito, gostar de comprar, ou coisa parecida, esse é só o processo final de inúmeros processos trabalhosos para enfim, ter uma peça bonita.  Você precisa conhecer tecidos, entender de história da moda, da arte, entender o comportamento humano, cores, saber costurar, modelar entre outras várias coisas. Mesmo que você não seja a pessoa que fará as roupas, é necessário saber costurar e modelar para coordenar alguém que faça para você.  É necessário sempre estar pesquisando tudo que envolve esse universo, desde o início até o que existe hoje. Já deu para perceber que não é tão simples né?
Muitos pensam em escolher essa carreira por achar ser mais fácil em relação a outras profissões. Meus caros, nenhuma profissão é fácil. É uma visão pequena escolher algo pela facilidade que aparenta. Essa profissão  é linda, se bem que qualquer profissão que envolva criação para mim é linda.

E a cada dia renovo o que eu gosto de fazer. Espero que tenham gostado, e que eu tenha motivado alguns de vocês a enxergar a Moda como uma profissão!!




segunda-feira, 2 de junho de 2014

CÂMARA MUNICIPAL SUPER-FATURA NOTAS FISCAIS????


Segundo informações a câmara municipal de São José da Coroa Grande está super-faturando notas fiscais. A informação foi repassada por um funcionário da Casa Amaro Marcelo de Melo. Segundo o informante que pediu para não ser identificado, não é de hoje que a Câmara municipal super-fatura notas, vereadores não envolvidos no esquema estão prestes a fazer a denuncia no ministério público. Em breve Matéria Completa.